sábado, 5 de janeiro de 2008

Lava jato

Eu sempre quis entender por que os lugares que lavam carro se chamam "Lava Rápido", se uma lavagem simples por fora e um aspiradorzinho por dentro demora no mínimo 1 hora.

Aqui em Mogi tem até um lugar que se chama "Lava Demorado", que é mais coerente.

Nesse réveillon estive em Poços de Caldas e vi que os lugares que lavam carro se chamam "Lava Jato". Coerente, afinal os bólidos são limpos com aqueles pressurizadores de água (Wap, por exemplo), que mandam "jatos de água" nos carros.

Então cheguei a conclusão de que um dia, um paulista viu o lava jato e entendeu que a lavagem era rápida - como um avião de propulsão à jato - e por isso colocou esse nome "Lava Rápido".

E, a "mó di que" esse assunto me voltou a cabeça? Simples: meu carro estava uma imundisse, e eu o mandei lavar hoje. E pra variar, assim que tirei o carro do coberto no "Lava Rápido" (depois de esperar 1 hora e meia), começou a chover. Hehehehehe.

Se você é prefeito de alguma cidade que é castigada pela falta de chuva abra um lava jato (ou lava rápido) e me chame. A chuva acontecerá assim que o meu carro estiver pronto.

Maldito Murphy.