terça-feira, 19 de junho de 2007

A importância de um líder

Maurice Cheeks and Natalie Gilbert sing National Anthem

* Antes de assistir o vídeo, recomendo que leia o texto abaixo.

Natalie Gilbert, uma menina de 13 anos de idade, foi cantar o Hino Nacional dos EUA antes do jogo 3 dos playoffs entre Mavericks X Portland Trail Blazers da NBA - Liga Profissional de Basquete Americana.

Ela foi cantar para uma multidão de mais de vinte mil pessoas. Iniciou afinadinha - tudo estava perfeito - até o braço tremer e ela engasgar. Bastou isso para dar aquele branco total na mente e esquecer a letra. Agora ela estava diante de uma grande adversidade. O que fazer?

O público, alguns indelicados, ameaçava vaiar! Mas, de repente, ao lado dela aparece um LÍDER VERDADEIRO, Mo Cheeks, o técnico do Portland Trail Blazers, que coloca a mão no ombro dela e começa a cantar junto, incentivando-a, e mais ainda: trazendo o público a cantar junto.



Que cena espetacular, linda e inesquecível! E o mais incrível: no meio de mais de vinte mil pessoas, enquanto alguns apenas observavam, outros ensaiavam uma grande vaia. Só o técnico Mo Cheeks tomou a iniciativa de ir até lá ajudar, apoiar, incentivar.

Vejam a importância de um pequeno gesto de incentivo, quando se está diante de grandes dificuldades. Claro que nós todos temos capacidade de nos SUPERARMOS. Porém, quando um Ser Humano está diante da sua adversidade, e quando sente no seu ombro a mão ou o braço de um LÍDER VERDADEIRO, tudo fica mais simples de se executar.

Tinha mais de vinte mil pessoas no ginásio. Será que só o técnico Mo Cheeks, sabia contar o Hino? Por que só ele tomou a iniciativa de ajudar?

Porque ele é um LÍDER VERDADEIRO... tem iniciativa, toma a frente, sabe que o essencial da vida não é visto com os olhos, mas sim com o coração. Sabe que para conquistar o essencial da vida é preciso olhar tudo e sempre pelo lado positivo, porque são os aspectos positivos que nos animam, esta é a essência da vida do LÍDER VERDADEIRO: exercer os seus direitos e incentivar a realização dos direitos dos outros.

O Técnico Mo Cheeks foi ético, brilhou mesmo não querendo brilhar. Ao terminar sua boa ação saiu de cena para que os aplausos fossem dirigidos somente para Natalie Gilbert. A sua atitude emocionou a platéia, até mesmo aqueles que ensaiavam vaias se renderam. No filme você vai ver que mesmo a menina sendo aplaudida em pé, as câmeras encontraram a emoção das pessoas na platéia e continuaram buscando a imagem do LÍDER VERDADEIRO, o técnico Mo Cheeks.

Este é o diferencial do LÍDER VERDADEIRO. Ele não está competindo na evolução da vida, por isso jamais irá derrotar alguém. Ele sabe que o essencial da vida é a sua evolução como Ser Humano, e esta situação mostra claramente como uma atitude de Liderança Verdadeira pode fazer uma grande diferença para ajudarmos um ser humano e mudar a história do JOGO da vida.

Faça isso e sua vida será muito melhor. Desejo-lhe uma semana cheia de saúde e que você tenha ATENÇÃO para conquistar o que deseja.